Mais Garrido – Mais frutos, folhas e flores
O que é?
Mais garrido significa “o mais vistoso” e pode ser considerado o mais perfeito fertilizante organo-mineral para a fosfatagem e reminerilização de solos, pois é um produto totalmente natural, tendo como matérias primas a farinha de osso autoclavada e o basalto agrícola rico em fósforo e silício.
A farinha de osso autoclavada, ao contrário da incinerada, preserva boa parte dos elementos orgânicos que a constituem, como os lipídeos e aminoácidos contidos no tutano. No processo de autoclavagem (cozimento sob alta pressão) possíveis patógenos são totalmente eliminados.
Os principais elementos nutricionais da farinha de osso são o fósforo e o cálcio, entretanto microelementos como magnésio e ferro também são encontrados em quantidades consideráveis. Os antigos agricultores sempre souberam que a aplicação da farinha de ossos promovia raízes mais abundantes nas plantas, e com isso o desenvolvimento e a produtividade das plantas eram maiores. O basalto agrícola é proveniente de rochas vulcânicas ricas em silício, fósforo e uma quantidade muito grande de microelementos.
Há estudos que apontam que em sua constituição são encontrados quase todos os elementos químicos presentes na tabela periódica, o que o torna um produto revolucionário na agricultura, pois supre as exigências mais sutis das plantas segundo a lei do Mínimo.
O que acontece com plantas adubadas com Mais Garrido?
As plantas que recebem a adubação com Mais Garrido vão apresentar raízes muito mais abundantes, folhas maiores, mais flores e mais frutos, além de uma resistência maior ao ataque de pragas e doenças proporcionado pelo efeito do silício nos tecidos vegetais.
Quais dosagem utilizar?
- hortaliças = 200 gramas por metro quadrado de canteiro
- tomate = 300 gramas por cova
- citros = 500 gramas por caixa
- cereais = 700 kg por hectare
- mudas cítricas = 10 gramas por citropole
- ornamentais = 10 à 20 gramas por vaso
Deixe uma resposta